Junta Comercial de Goiás reduz ainda mais o tempo para abertura de empresas

De cada quatro processos recebidos pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) na primeira quinzena de agosto, três foram despachados em até 12 horas. Levantamento das solicitações de abertura, alterações ou baixa de empresas recebidas pela autarquia estadual entre os dias 1° e 15 de agosto revela que de 4.677 processos protocolados, 75,6% (3.470) foram tramitados no prazo de meio dia. 

Deste total de processos aprovados, 30% foi concluído até 30 minutos.  Isso significa dizer que de cada 10 processos recebidos pela Juceg, 3 foram concluídos em até 30 minutos. “Estamos cada vez mais avançando em nossos índices, priorizando a qualidade de nossos atendimentos”, avalia o presidente da Juceg, Rafael Lousa. 

Rafael explica que as facilidades do Portal do Empreendedor Goiano, o empenho de toda a equipe da Junta Comercial e a melhor adaptação dos usuários ao novo fluxo são as causas deste resultado satisfatório. “A redução dos prazos de tramitação é um compromisso deste governo com a competitividade do setor empresarial e segue o planejamento que fizemos. Estamos próximos de integrar o município de Goiânia à Redesim, dando continuidade ao nosso desafio”, afirmou.

Lançado em março deste ano, o novo portal permite a tramitação do processo de registro mercantil pela via on-line. Na prática, abrir uma empresa em Goiás pela internet passou a ser uma realidade. Foram três fases de implantação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo