Juceg é único órgão público a receber prêmio entregue pelo Goiás Competitivo em 2017

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) foi o único órgão público em Goiás a receber na manhã de hoje (6/7) o Prêmio da Excelência em Gestão de Goiás (PEGG), entregue pelo Movimento Goiás Competitivo (MGC). A premiação foi na categoria Compromisso com a Excelência e conferiu à Junta reconhecimento pelas práticas inovadoras e de destaque na execução e oferta de seus serviços, no ciclo 2017.

Foram avaliados sete critérios: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, pessoas, processos e resultados. Durante a solenidade, realizada no Centro de Eventos do AlphaPark Hotel, em Goiânia, a Junta Comercial foi representada pelo seu presidente, Rafael Lousa, e pela coordenadora de Planejamento, Aline Lessa, pelos diretores Leonardo Santiago, e Alexandre Caixeta, que receberam o prêmio das mãos do diretor-superintendente do Sebrae, Igor Montenegro.

Além da Juceg, que venceu na categoria Compromisso com a Excelência,  três empresas receberam a premiação em outras categorias: HP Transportes, Faculdades Alves Faria (Alfa) e Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). “É ainda maior nossa satisfação saber que concorremos com empresas privadas e que conseguimos lograr êxito ao lado de empresas de destaque”, afirmou o presidente da Juceg, Rafael Lousa.

Eficiência

Segundo ele, o reconhecimento da Juceg é prova de que a implantação e execução de medidas de gestão que visem a eficiência, competência e qualidade podem ocorrer, plenamente, no serviço público. “Nossa base é sólida. Trabalhamos nossa gestão com base na continuidade, inovação e focados em resultados e na satisfação do público. O trabalho em equipe também foi essencial. A soma destes fatores possibilitaram a Juceg ser o único órgão público a receber o prêmio”, avalia.

A coordenadora de Planejamento da Juceg, Aline Lessa, por sua vez, afirma que a Junta Comercial apresentou no início deste ano ao MGC um relatório detalhado de sua gestão, referente aos três últimos anos. Em maio, os avaliadores acompanharam a execução dos trabalhos de todos os departamentos in loco. “A premiação é o reconhecimento do planejamento estratégico estabelecido em 2016 e construído com todos os funcionários. Isso demonstra que é possível implantar uma administração gerencial num órgão público”, afirma.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo