Iquego e Ipasgo debatem projetos para melhorar qualidade de vida de diabéticos e fumantes

Em busca de acordos para a distribuição de glicosímetros e medicamentos para o tratamento do tabagismo, a presidente da Iquego, Andréa Vecci, o chefe de gabinete da Presidência, Pedro Batista, e os superintendentes de P&D, Daniel Jesus de Paula e de Novos Negócios, Wellington Lima, estiveram reunidos com o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Francisco Taveira Neto e a Gerente de Ação Preventiva, Josi Anny.

“Esta é uma ação do Governo do Estado que amplia a sinergia entre os órgãos do estado para garantir mais eficácia na assistência básica. Nossa estratégia é firmar e ampliar parcerias que poderão nos auxiliar na expansão de nossa capilaridade, com o início da distribuição e produção dos glicosímetros e medicamentos contra o tabagismo”, argumenta Andréa Vecci.

Resultado de uma parceria entre Iquego e as companhias taiwanesa HMD Biomedical (glicosímetros) e a indiana Rusan Pharma (medicamentos transdérmicos), a iniciativa representa um avanço histórico para a indústria farmacêutica em Goiás e no Brasil. Esta será a primeira vez que o glicosímetro, utilizado para medir as taxas de glicemia no sangue, e os medicamentos transdérmicos serão produzidos em território nacional. A comercialização dos itens deve começar no próximo ano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo