Investidores sul-coreanos encontram-se com empresários e prefeitos goianos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) recebe hoje e amanhã (19 e 20 de agosto) comitiva sul-coreana de empresários com interesse em conhecer as demandas das indústrias no Estado de Goiás por matéria prima e também para formalizar acordos para a importação de carnes, soja e níquel, entre outros produtos. Os visitantes se reunirão, ainda, com prefeitos de 11 municípios goianos para oficializar intenção de investimento e disponibilidade de recursos para financiamento em projetos de eficiência energética.

A comitiva sul-coreana é integrada por Kwang Nam Kang, Kim Tae Won e Esra Jung, da J-ECO LLC Holdings Group; Richard Lee Carson Selman, presidente da Jasmim Solar Pty Ltda.; Lee Kye Do, da Anyususl Solar Park Korea; Seong Gyu Choi, da Cosmoin Co. Ltd (LED CO.); Andrea Kim, da PTS Korea CO Pure Tecg System Water Ltd.; Seung Kyun Shin e Byoung Gu Kim, da Woori Bank. São empresários do ramo de energias renováveis e que já iniciaram entendimentos para o fornecimento de lâmpadas de LED na iluminação pública de municípios goianos.

Agenda

No primeiro dia da visita, os empresários da Coreia do Sul sairão de Goiânia às 8h30 para conhecerem o Porto Seco Centro-Oeste, em Anápolis, onde serão recebidos pelo seu superintendente, Edson Tavares. Após a visita, os sul-coreanos terão uma reunião com empresários do setor farmoquímico no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), seguida de rodada de negócios. Na quinta-feira, a partir das 8h, os visitantes terão encontro com empresários e autoridades goianas na Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Na ocasião, o superintendente executivo de Comércio Exterior, William O’Dwyer, apresentará as potencialidades de Goiás e os principais indicadores econômicos, além da infraestrutura e a logística, importantes fatores para a atração de investimentos para o estado.

Após a apresentação, os visitantes ouvirão os empresários goianos. Eles têm interesse em carnes em geral, incluindo as com certificação Halal – que seguem determinadas regras de fabricação para consumo por seguidores do islamismo -, grãos em suas variadas condições e, ainda, níquel e outros minérios. A reunião dos sul-coreanos com os prefeitos de municípios goianos terá início às 15h, na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), no Setor Marista. Além de formalizar a intenção de investimentos nestes municípios, os visitantes querem ampliar os negócios com outras prefeituras.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo