Intensificado o combate ao tráfico de drogas em todas as regiões

Forças integradas das polícias Militar e Civil trabalham em todo o Estado no combate ao tráfico de drogas. Na última semana, equipes do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam uma associação criminosa na BR-153 especializada em tráfico de drogas. Todos os indivíduos foram encaminhados à Polícia Federal.

A abordagem aos suspeitos ocorreu na altura da fábrica dos biscoitos Mabel, quando os policiais interceptaram um Fiat Uno de cor prata com placa de Amambaí (MS). De acordo com informações da Rotam, o condutor era o batedor do grupo e estava incumbido de avisar a existência de barreiras policiais. A PM conseguiu prender outros dois veículos, uma caminhonete S-10 de cor preta, de Campo Grande (MS) roubada e carregada de drogas; e um Fiat Stilo, com placa de Poços de Caldas (MG), que atuava também como batedor e trafegava próximo ao município de Hidrolândia.

Caldas Novas e Uruaçu

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), da Delegacia Regional de Itumbiara, prenderam em flagrante na terça-feira, dia 22, na Rodoviária de Caldas Novas, Daniel Matias Fidelis, de 20 anos, que chegava à cidade levando na mala 29 quilos de maconha. Além do suspeito, os policiais apreenderam um adolescente, que chegou em outro ônibus, e atuava como batedor, para alertar o traficante em caso de blitz policial.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Uruaçu, em parceria com a Polícia Militar, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica e do Conselho Tutelar local, realizou na última quarta-feira, dia 23, a Operação Semana Santa, para coibir crimes relacionados ao tráfico de drogas. Durante a operação, que envolveu mais de 50 policiais civis e militares, sete pessoas foram presas em flagrante e indiciadas por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Com os autuados, os policiais encontraram porções de maconha e crack, e um revólver calibre 32. Além das prisões em flagrante, os policiais efetuaram dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO). Ao todo, os policiais cumpriram 24 mandados de busca e apreensões em residências e 18 de conduções coercitivas. As medidas judiciais foram cumpridas como parte de investigações realizadas no município por crimes de tráfico e associação.

Do Paraguai

Equipes do Comando de Operações de Divisa (COD) em bloqueio policial na GO-206, na manhã da sexta-feira, dia 25, entre Caçu e Cachoeira Alta, prenderam Lunai de Castro Carvalho Fernandes, de 21 anos. Com ela a polícia encontrou 10 kg de substância semelhante à maconha. A apreensão foi feita durante revista em um ônibus da empresa Viação Rotas, que faz a linha entre Goiânia e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A suspeita foi presa em flagrante e responderá por tráfico de entorpecente.

No mesmo trecho e no mesmo dia, o COD abordou um ônibus da empresa Viação São Luís, que faz a linha entre Goiânia e Campo Grande (MS) e encontrou mais 10 kg de substância semelhante à maconha. Gabriel dos Santos Silva foi identificado como o proprietário do material e, em seguida, autuado na delegacia de Cachoeira Alta.

Ação conjunta entre o Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) e o Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) prenderam na sexta-feira, dia 25, quatro suspeitos de tráfico de drogas. Com eles a polícia encontrou 5 kg de pasta-base de cocaína. A operação ocorreu após informação de que dois indivíduos em um caminhão Volkswagen de cor branca e com placa de Mirassol D’Oeste (MT) transportavam entorpecentes de outro Estado e que a carga seria descarregada em Goianira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo