Iniciada segunda fase de adesão dos órgãos ao Programa de Compliance Público

2019 07 09 Assinatura PCP Sedi 2

 

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) é o primeiro órgão a participar da segunda fase de implantação do Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP). Nesta terça-feira (9/7), o secretário Adriano da Rocha Lima e o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, assinaram o termo de adesão da secretaria ao programa, que é coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Acompanharam a assinatura da adesão o subcontrolador de Controle Interno e Correição da CGE, Marcos Tadeu de Andrade, e o gestor de Finanças e Controle da Controladoria, Renato Simão, que ficará responsável pela consultoria à Sedi na implantação do programa, principalmente o desenvolvimento da gestão de riscos.

Na última quinta-feira (4/7), o secretário Adriano da Rocha Lima, subsecretários e superintendentes da Sedi assistiram a uma apresentação sobre as ações que a Sedi deverá seguir para implantar a gestão de riscos. Os consultores Renato Simão e Alessandra Scartezini explicaram que o controle de riscos é baseado em uma norma internacional de gestão de riscos, a ISO 31000, que estabelece princípios e diretrizes de um trabalho preventivo para evitar riscos de corrupção e danos ao erário público, dentre outros.

Na primeira fase, 21 órgãos aderiram ao Programa de Compliance Público e até o final de agosto todos os demais órgãos do governo estadual deverão fazer sua adesão. A previsão da CGE é que todo o governo esteja com o programa implantado e em andamento até dezembro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo