Indústrias goianas debatem ‘Novo Marco Legal de Inovação’

A superintendente de Pesquisa & Desenvolvimento da Iquego, Fabíula Inês Martins, e a assessora jurídica Rachel Melo participaram, na segunda-feira (29/2), da 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fieg (CDTI). No encontro, o deputado federal Fábio Sousa (PSDB), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, apresentou a representantes de empresas goianas o ‘Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação’ (Projeto de Lei da Câmara 77/2015).

“Este encontro evidencia que Goiás está movendo forças para implementar a inovação como parte da rotina das empresas do Estado, sendo, desta forma, procurada como ferramenta do dia a dia e não como uma ação isolada”, explica Fabíula Inês Martins. “Também foi abordada a necessidade de um relacionamento mais estreito entre indústria e universidades, o que possibilita resultados positivos para ambas as partes”, completa.

Sancionada pela presidente Dilma Rousseff em Janeiro deste ano, a PLC 77/2015 regula a relação entre entes públicos e privados e visa reduzir a burocracia, possibilitando mais celeridade nos processos. De acordo com o Ministério de Ciência e Tecnologia, o marco atualiza a legislação brasileira para facilitar, por exemplo, o exercício das atividades de pesquisa científica e as importações de insumos realizadas por empresas na execução de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo