Hugol terá residência médica referência para saúde, diz governador

Ao participar hoje (8/7) de mais um hangout (bate-papo), desta vez para esclarecer dúvidas em relação à saúde estadual e apresentar as novidades que o Governo de Goiás tem para o setor, o governador Marconi Perillo anunciou que o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) oferecerá entre 120 e 130 vagas para residência médica a partir do ano que vem, e que o suporte à formação de novos médicos será estendido a outras unidades da rede estadual. Segundo o governador, as primeiras 95 vagas de residência no Hugol serão abertas já no início de 2016.

Ele participou do bate-papo com internautas, transmitido do Palácio das Esmeraldas, acompanhado pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Aldair Novato, e do superintendente executivo da Secretaria de Saúde, Halim Girade. Em resposta ao questionamento de um internauta sobre residência médica nos hospitais estaduais, Marconi e Halim informaram que o Hugol funcionará também como uma verdadeira área de Recursos Humanos (RH) da saúde pública, pelo fato de que os profissionais trabalharão com equipamentos ultramodernos, no maior complexo de urgência e emergência do Centro-Norte do País.

“Todos os egressos das faculdades de medicina do nosso Estado terão a oportunidade de fazer residência médica em nossos hospitais. Não há nada tão importante quanto a boa formação de um médico. Na advocacia existe o Exame Nacional da Ordem dos Advogados (OAB), que seleciona e coloca no mercado os melhores profissionais. E na medicina existe a residência, que funciona como um funil que filtra os melhores profissionais. Tenho a certeza de que os que fizerem residência em um de nossos hospitais serão os mais qualificados profissionais, aptos a trabalharem bem em qualquer hospital do país”, disse.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo