HDT é premiado pelo Ministério da Saúde por atendimento humanizado

O Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT) recebeu, em Brasília, premiação do Ministério da Saúde (MS) em reconhecimento ao trabalho de humanização realizado na unidade. O prêmio concedido a nove unidades de saúde do país, que tiveram experiências e iniciativas inovadoras, foram escolhidos entre 284 inscrições no concurso cultural sobre PNH, em comemoração aos 10 anos da política.

O secretário de Estado da Saúde Leonardo Vilela avalia que a premiação é fruto do esforço do Governo de Estado em oferecer um serviço hospitalar de qualidade aos cidadãos. “O governador Marconi Perillo não mediu esforços em nos dar suporte para termos os avanços que vemos hoje nos nossos hospitais”, considerou. Para o fundador e superintendente do ISG – Organização Social gestora do HDT – André Guanaes, a premiação é um reconhecimento muito importante e honroso.

Os projetos premiados foram escolhidos entre 284 inscrições no concurso cultural sobre PNH. O plano apresentado pelo HDT resultou no documentário “Humanização-SUS – HDT humanização contagiante”, que foi feito pela equipe do MS em setembro de 2015. O vídeo apresenta o trabalho de atendimento realizado na unidade, além de contar com depoimentos da diretoria, colaboradores e pacientes do hospital. Segundo a diretora geral do hospital, Anamaria Arruda, a premiação coroa o trabalho de uma equipe que tem sido construído ao longo de quatro anos de gestão do Instituto Sócrates Guanaes (ISG).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo