Governo Temer vai adotar o programa Cheque Mais Moradia do governo de Goiás

Baseado na experiência do Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma, uma das principais marcas das administrações de Marconi Perillo à frente do governo de Goiás, o presidente interino Michel Temer autorizou a elaboração do primeiro programa social de sua gestão, que será destinado a reformar e ampliar moradias. A informação é do jornal Agora, do Grupo Folha de S. Paulo. O sinal verde foi dado ao ministro Bruno Araújo (Cidades) conforme publicado na coluna Grana. Temer teria ainda orientado sua equipe a tirar do papel a construção de 15 mil casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na semana passada, em visita a Goiânia e Palmeiras de Goiás, o ministro havia garantido que levaria seu exemplo ao presidente interino. Ele disse isso durante almoço no Palácio das Esmeraldas e repetiu na inauguração de um conjunto habitacional em Palmeiras e no encerramento do Fórum da Habitação em Goiânia. No final do mês passado, depois de audiência em Brasília com o governador Marconi Perillo, o ministro Bruno Araújo recebeu equipe da Agehab e da Secretaria da Fazenda de Goiás para uma apresentação técnica sobre o funcionamento do Cheque Mais Moradia.

Programa Goiano

O Cheque Mais Moradia – Reforma – é uma das três modalidades do Programa Cheque Mais Moradia. Ele é destinado à reforma de moradias já existentes e também à ampliação, seja de um banheiro, um cômodo ou até mesmo a construção de muros. Já foram atendidas no Estado 141.925 famílias em 240 municípios. O valor para reforma é de R$ 3 mil. Os convênios são firmados pelo Estado com prefeituras e entidades sociais, que são responsáveis pelo cadastramento das famílias.

Com o Cheque Mais Moradia (todas as modalidades – Construção, Reforma e Comunitário), o governo de Goiás já beneficiou 173.240 famílias em todos os municípios do Estado. Foram investidos R$ 409 milhões no programa. Cerca de 32 mil famílias foram atendidas com casa própria, sendo 12.446 casas concluídas em 137 municípios e 18.869 casas em construção em 153 municípios.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo