Governo do Estado vende seis imóveis em leilão público

Seis áreas públicas localizadas em Goiânia, no Setor Santa Genoveva, e na cidade de Bom Jesus de Goiás foram vendidas em leilão público realizado na sexta-feira (13/5), pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Foram colocados à venda 15 lotes, distribuídos em três grandes áreas.

A arrecadação chegou a R$ 1,036 milhão, recurso que será destinado ao Fundo de Fomento ao Desenvolvimento Econômico e Social de Goiás (Fundes), administrado pela Segplan. Esses recursos só poderão ser usados em bens de capital, em projetos prioritários do Governo, como na saúde, na educação, na segurança e em outros que visam o bem estar da população e o desenvolvimento de Goiás.

Conforme o edital de venda, os pagamentos das áreas deverão ser feitos com uma entrada à vista de 30% e o restante dividido em 12 vezes, com parcelas corrigidas pela variação do IGP-M e mais 1% de juro. Este foi o primeiro leilão de áreas públicas desde que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou a Lei 17.909, de dezembro de 2012, que trata do assunto.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo