Governo de Goiás quer mais interação com Estados do Norte do País

Após intensa agenda de visitas e reuniões com políticos e empresários no Estado de Roraima, o governador Marconi Perillo se encontrou com o governador do Amapá (AP), Waldez Góes (PDT), na tarde de quinta-feira (9/6), no Palácio do Setentrião, em Macapá.  As visitas foram uma iniciativa do Governo de Goiás com o intuito de conhecer a economia dos estados e compartilhar informações sobre Goiás.

No aeroporto de Macapá, Marconi foi recepcionado pelo governador, pelo vice-governador, Papaleo Paes, pelo presidente estadual do PSDB, Luiz Carlos, e pela militância do partido. Durante conversa informal com o governador amapaense, Marconi relatou as experiências exitosas que obteve em Goiás na diminuição das despesas e aumento da receita. Em sua passagem por Roraima e pelo Amapá, ressaltou o crescimento de Goiás nos últimos anos e propôs uma aliança mais forte com os estados do Norte.

Waldez relatou a Marconi sobre a produção de madeira no Amapá que tem potencializado a geração de emprego. Na reunião no Palácio, com a participação de secretários estaduais, o governador goiano enumerou o salto da economia em Goiás com o aumento de produção, de exportação e de atração de multinacionais. Ele convidou o governador amapaense para conhecer o resultado das OSs na Saúde em Goiás, para fortalecer o diálogo entre o Amapá com o empresariado goiano e conhecer as potencialidades turísticas.

Reunião estratégica

O Sebrae e a Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA) também se reuniram com o governador. Na conversa, Marconi afirmou seu interesse em estreitar os laços comerciais entre os estados: “Essa visita é para conhecer mais de perto o que vocês podem oferecer ao resto do país e o que podemos complementar aqui com nossa economia. Nós, do Centro-Oeste, estamos de portas abertas para o Amapá”.

Falou aos empresários que vai conversar com o Fórum Empresarial goiano para definir áreas onde devem ser feitos investimentos no Amapá. “Aqui tem a geografia e a capacidade para exportação de nossos produtos. É uma oportunidade para expandirmos a relação entre os estados”, observou. Além de empresários, estavam presentes na reunião o ex-senador Jonas Pinheiro, os ex-deputados Antônio Feijão e Luis Carlos, e o presidente da ACIA, Altair Pereira. Fizeram parte da comitiva do governador o deputado estadual Dr. Jean, o presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, e o secretário Sérgio Cardoso (Articulação Política).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo