Governo de Goiás marca presença no lançamento do Plano Agro Mais em Brasília

Com presença do presidente da República em exercício, Michel Temer, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, lança hoje (24/8), no Palácio do Planalto, o Plano Agro Mais, que alinha uma série de medidas capazes de fomentar e estimular ainda mais o agronegócio brasileiro. Goiás estará representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológica, de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Luiz Maronezi, que representa o governador Marconi Perillo.

O lançamento conta com a presença de representantes dos setores da agricultura de todos os Estados da Federação, e foi apresentado pelo ministro Maggi como receita de modernidade e agilidade para o setor agrícola nacional. “Queremos um Brasil mais simples para quem produz e mais forte para competir”, conclamou o Ministro Maggi durante o lançamento, usando o slogan do plano para reforçar o propósito do governo federal com 69 medidas destinadas a modernizar e desburocratizar normas e processos do Ministério da Agricultura.

O Secretário e o superintendente Executivo de Agricultura da SED, Antônio Flávio de Lima, compõem a comitiva de Goiás, na solenidade de lançamento do programa, cuja finalidade é deflagrar as ações de um importante conjunto de medidas destinadas a reduzir a burocracia de normas e processos do Ministério da Agricultura e assim acelerar a competitividade de setores do agronegócio em todo o País imediatamente após o seu lançamento, quando o mesmo entrará em vigor.

Entre as medidas a serem imediatamente implementadas pelo Plano Agro Mais, está o fim da reinspeção em portos e carregamentos vindos de unidades com Serviço de Inspeção Federal (SIF). No entender do Ministro, eliminados esses entraves, o setor privado e o governo devem ter um ganho de eficiência estimado em R$ 1 bilhão ao ano, além da otimização na geração de emprego e renda em toda a cadeia do agronegócio brasileiro. Esse valor representa 0,2% do faturamento anual do agronegócio brasileiro, calculado em cerca de R$ 500 bilhões.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo