Governo de Goiás leva ações habitacionais a Bom Jardim, Vianópolis e Goianésia

A agenda de entregas de obras e benefícios habitacionais do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), hoje e amanhã (23 e 24/6) terá ações nos municípios de Bom Jardim de Goiás, Vianópolis e Goianésia. Na região Oeste do Estado, Bom Jardim receberá 40 unidades habitacionais e 50 Cheques Mais Moradia modalidade Reforma. O investimento no empreendimento construído no Setor Joaquim Alves de Sousa é de R$ 1,2 milhão. A agenda de Bom Jardim contará com as presenças do vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, e do presidente da Agehab, Luiz Stival.

As 40 moradias são frutos da parceria dos programas Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, e Oferta Pública Sub 50/II, do governo federal, que atende municípios com até 50 mil habitantes. A entrega será realizada no Parque de Eventos – ao lado da Praça do Ginásio de Esportes, na quinta-feira (23/06), às 14 horas. A cidade já recebeu outras 60 unidades do programa Cheque Mais Moradia em parceria com Caixa Econômica Federal/FGTS imóvel na planta.

A entrega das moradias faz parte do Programa Goiás Mais Competitivo. De acordo com o governador Marconi Perillo, em reunião na segunda-feira (20/6) com o secretariado para avaliação do cumprimento do cronograma de benefícios, a entrega de moradias pelo Governo de Goiás já ultrapassou as metas do Goiás Mais Competitivo. O número de unidades habitacionais chegou a 1.512 enquanto a previsão era de 1.180. O presidente da Agehab, Luiz Stival, destaca que a equipe da Agência trabalha com muita determinação no cumprimento das metas traçadas pelo Governo de Goiás e os canteiros de obras estão em ritmo acelerado em todas as regiões do Estado.

Vianópolis e Goianésia

No Sudeste Goiano, a 95 quilômetros da capital, Vianópolis recebe na sexta-feira (24/06) 74 Cheques Reforma. No valor de R$ 3 mil cada, o benefício vai ajudar famílias que vivem em condições precárias, segundo o presidente da Agehab, Luiz Stival. O Cheque Reforma, criado na primeira administração de Marconi Perillo, ganhou destaque nesta semana após o governo federal anunciar que vai aplicar o modelo da experiência goiana em programa habitacional de âmbito nacional. O presidente interino Michel Temer autorizou a criação do programa, que em Goiás já beneficiou mais de 141 mil famílias desde 2011.

Além de beneficiar famílias com Cheque Reforma em Goianésia, na região Central, o Governo de Goiás ainda avança nas ações do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão. Serão coletadas assinaturas em 106 escrituras dos bairros Amigo e Jardim Esperança. Depois de assinados, os documentos são enviados para registro em cartório para serem entregues definitivamente às famílias. Já foram beneficiadas com escrituras 192 casas do Jardim Esperança e 166 do Bairro Amigo. No total, o programa Casa Legal vai regularizar 830 moradias em Goianésia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo