Governo de Goiás interage com mais de 100 mil seguidores no Facebook

A página oficial do Governo de Goiás no Facebook alcançou nesta semana 101.527 mil seguidores. Com atualizações diárias sobre o passo a passo das ações do governo, o perfil governodegoias é mais um dos mecanismos de interação do governador Marconi Perillo nas redes sociais. A página divulga não só as ações e os eventos coordenados por Marconi, mas também o trabalho realizado por todas as pastas da administração estadual.

Segundo governador mais influente do país nas redes sociais, de acordo com pesquisa realizada pela Eureka Comunicação divulgada no mês passado, Marconi alcançou recentemente 200 mil seguidores em seu perfil pessoal no Facebook. A página do Governo de Goiás, criada posteriormente, já contabiliza mais da metade do número de seguidores do perfil pessoal do governador. Além do Facebook, o Governo de Goiás está também no Instagram e no Twitter com o mesmo nome, @governodegoias. No Instagram, tem 30 mil seguidores; e no Twitter, 7.121.

Marconi começou a interagir com os goianos nas redes sociais em seu terceiro mandato. Quando se candidatou à reeleição ao governo estadual, em 2014, comprometeu-se a intensificar a interação por meio dos chamados hangouts, um dos grandes diferenciais de sua campanha. Nesta gestão, criou os programas “Papo Com Governador” (perguntas e respostas em tempo real) e o “Governador Responde” (internautas enviam perguntas que são mediadas por uma repórter). Ele responde perguntas dos internautas sobre quaisquer temas da administração estadual, momento político e econômico do país, e sobre sua vida pública.

Determinado a ampliar os canais de comunicação com a população goiana, e dar ainda mais transparência à gestão, Marconi designou à sua equipe criar o perfil do Governo de Goiás nas redes sociais, de modo que os internautas também pudessem acompanhar o trabalho dos secretários e de todas as Pastas do governo; apontar sugestões e fazer críticas. “As redes sociais ajudam a governar. Não é uma simples prestação de contas, mas uma prestação que tem feedback, retorno. Um espaço democrático onde a população opina, critica, sugere. O governante recebe essa mensagem e pode responder e buscar melhorar o seu trabalho”, afirma o governador.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo