Governo de Goiás inaugura reconstrução da GO-305

O governador Marconi Perillo reforçou hoje, em Anhanguera, onde inaugurou a reconstrução da GO-305, que a ação administrativa do governo visa beneficiar todos os municípios goianos, independente de tamanho, importância econômica ou gestão administrativa.

O município, o menor em número de habitantes do estado, foi beneficiado com a completa restauração da GO-305, que o liga à vizinha Cumari, ao custo de R$ 4,7 milhões. Parodiando os músicos Fernando Brant e Milton Nascimento, o governador disse que “todo governante tem que ir aonde o povo está”.

“Aqui estamos de mãos cheias. Cheias de trabalho, de promessa cumprida e de esperanças novas”, afirmou o governador, em discurso sob a tenda de inauguração, montada na entrada da cidade, ao lado do prefeito Francisco Silva, do vice-governador Zé Eliton, dos deputados federal Marcos Abrão (PPS) e estadual Gustavo Sebba (PSDB) e de prefeitos da região.

Marconi assinalou que as “esperanças novas” se traduzem pela entrega das obras do Goiás na Frente, pela ascensão do vice-governador Zé Eliton ao cargo de governador, dos avanços que terão continuidade na gestão que se iniciará em 6 de abril.

Segundo ele, uma das prioridades do governo foi reconstruir as estradas estragadas, como estava a GO-305. “Daqui para frente, sobretudo a partir do ano que vem, precisamos de um projeto arrojado de balanças nas estradas”, afirmou, explicando que caminhões que transportam areia na região costumam estragar muito as rodovias e das cidades por onde passam, por conta do sobrepeso. “Não adianta a gente consertar e daqui a pouco estraga de novo”, observou, sugerindo ao vice-governador que priorize essa ação em seu governo.

A GO-305 permite a ligação de Anhanguera/Cumari/Catalão, e por ela passa parte da produção de grão do Sudeste goiano, transporte de areia e de gado.

José Eliton

O vice-governador José Eliton disse ter perguntado aos líderes políticos do Sudeste goiano se existe alguma rodovia na região que não esteja em boas condições. Ouviu que as estradas da região estão entre as melhores do Estado, com sinalização vertical e horizontal, e o que é melhor, sem qualquer buraco. Para ele, isso só ocorre por causa do perfil municipalista do governador Marconi Perillo, que percorre todo o Estado levando obras e benefícios para as cidades, ajudando os prefeitos. “Nós sabemos da crise que afeta muitos municípios. E todos estão recebendo ajuda do governo do Estado de Goiás”, assinalou.

José Eliton reforçou que a ação do governo estadual não discrimina municípios por razões partidárias. No caso de Anhanguera, cujo prefeito Francisco Silva é filiado ao PMDB, o convênio do programa Goiás na Frente deverá ser assinado nos próximos dias, aguardando tão somente a abertura do Orçamento do Estado para 2018. “É isso que me deixa feliz. Ver um governador, de família humilde, que transformou Goiás, assumiu o governo e fez valer a pena.

Na avaliação de José Eliton, o Goiás que Marconi entrega é um estado “moderno, próspero, que garante direito às pessoas de sonharem com um futuro melhor”. Por isso, Marconi administra com uma visão republicana moderna, pensando nos interesses maiores do Estado.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

anhanguera_1.jpeg

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo