Governo de Goiás inaugura o Hospital de Urgências Otávio Lage na segunda-feira

O Governo do Estado agendou para segunda-feira às 10 horas a inauguração do Hospital de Urgência Governador Otávio Lage de Siqqueira (Hugol), também conhecido como Hugo 2, construído na região Noroeste de Goiânia. Trata-se de uma obra de grandes dimensões, com mais de 71 mil metros quadrados de área construída e 510 leitos, dos quais 86 de UTI. A obra foi construída em 25 meses, um tempo recorde para empreendimentos desse tipo, e com custo baixo, ao valor médio de R$ 2.400,00 por metro quadrado. Também foram investidos na compra de equipamentos algo em torno de R$ 95 milhões.

O fator mais relevante é que o Hugol entra em funcionamento imediatamente após a inauguração, já que está totalmente equipado e as pessoas que vão trabalhar no local já foram contratadas e treinadas para o atendimento. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará presente à inauguração, além do governador Marconi Perillo e grande número de autoridades e convidados.

O Hugol é o maior hospital de urgências da Região Centro-Norte do País e terá quase 3 mil funcionários, com previsão diária de fluxo de 10 mil pessoas. O governador Marconi Perillo, que nos últimos dias tem comandado visitas à obras com segmentos organizados da sociedade, afirma ter orgulho da obra, porque é moderna, ampla e conta com equipamentos de última geração, ou seja, o que há de melhor no mundo em equipamentos hospitalares. Ele enfatiza que, por todas essas características, a população terá atendimento de alto nível.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo