Governo de Goiás inaugura 8º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

O Procon Goiás inaugurou na sexta-feira (19/5) o 8º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Trata-se de uma unidade do Poder Judiciário instalada na sede do Procon Goiás, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, entre esta Superintendência e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

O Cejusc visa promover a solução de conflitos por meio da conciliação. O acordo celebrado entre as partes na audiência de conciliação do Procon Goiás é homologado pelo Juiz do 10º Juizado Especial Cível e Coordenador do 8º Cejusc, Fernando Melo, e vale como título executivo judicial, que poderá ser executado na justiça no caso de descumprimento.

Superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo explica que o Cejusc proporciona ao consumidor e ao fornecedor a oportunidade de “dialogar” com o auxílio de um conciliador e chegar a um acordo satisfatório, de forma rápida e eficiente, evitando a judicialização da demanda. “Esta é uma parceria que só beneficia a população goiana”, afirma ela.

Para o Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, Ricardo Balestreri, que durante a solenidade de inauguração representou o governador Marconi Perillo, o Procon Goiás executa um dos serviços mais significativos em termos de cidadania, e a parceria desta Superintendência com o Tribunal de Justiça do Estado, além de dar mais celeridade aos processos, aumentará a credibilidade do órgão.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo