Governo de Goiás ganha Prêmio Selo de Mérito 2017 com o Casa Solar

O projeto Casa Solar do Governo de Goiás, sob a gestão da Agência Goiana de Habitação (Agehab), foi premiado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) com o Selo de Mérito 2017, na categoria Especial, pela relevância do tema, que movimentará as discussões do próximo Fórum de Habitação de Interesse Social, que acontece em São Paulo em agosto próximo. A divulgação foi feita nesta quinta-feira, dia 06, e está disponível no site da ABC.

Esta é a 5ª vez que a Agehab conquista o Selo de Mérito da ABC pela relevância e inovação de seus projetos e programas na promoção da habitação de interesse social. A Agência foi premiada nas edições 2012, com o projeto Goiás Mais Moradia-Real Conquista Sustentável; 2013, com o programa Casa Legal-Sua Escritura na Mão; 2016, com o Cheque Mais Moradia e o Trabalho Social desenvolvido no processo de regularização fundiária plena.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, destaca que a conquista de mais um prêmio coloca em evidência o trabalho de elevado nível técnico e compromisso social da equipe da Agência desenvolvido desde 2011 e o empenho do governador do Estado em fazer de Goiás uma referência para o País na administração pública. “Com planejamento, foco em resultados e programas bem estruturados e de grande alcance social, como é o Casa Solar, damos uma demonstração de que é possível inovar na gestão pública, mesmo em um período de crise, e oferecer às pessoas que mais precisam acesso à moradia de qualidade”, frisa Stival.

Vitrine nacional

O Selo de Mérito é uma das mais importantes vitrines do país para os projetos de habitação de interesse social. É promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, entidade nacional que congrega, apoia e articula os setores que promovem a habitação de interesse social nos estados e municípios.

O Prêmio Selo de Mérito 2017 possui cinco categorias: Relevância Social e/ou Urbana; Projetos de Urbanismo e Arquitetura para Conjuntos Habitacionais; Conjuntos Habitacionais com Certificação Tecnológica; Ações, Planos e/ou Programas de Habitação de Interesse Social e Selo de Mérito Especial. A categoria Selo de Mérito Especial é concedida a projetos que apresentam resultados de boas práticas em temas importantes e que serão debatidos no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, marcado para agosto deste ano em São Paulo.

Também na categoria Selo de Mérito Especial, foram destacados os projetos Implantação de Sistemas de Geração de Energia Fotovoltaica em Conjuntos Habitacionais de Interesse Social, de São Paulo; Programa Morar Melhor – Requalificação urbana em Salvador (BA) e Experiências sustentáveis em Habitação de Interesse Social da Paraíba e Requisitos para um bairro sustentável, o exemplo de Ponta Grossa (PR).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo