Governo de Goiás faz atendimentos na Exposição Agropecuária 2016

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Emater-Goiás participa ativamente da 71ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, em especial no atendimento aos produtores rurais. Um estande instalado pela Secretaria no Parque Agropecuário recebe produtores rurais, seus familiares e visitantes em geral para transmitir conhecimento sobre o trabalho desenvolvido pelas Superintendências Executivas e entidades jurisdicionadas, como a Emater.

No estande da Agência, um pesquisador e um técnico realizam plantão de atendimento das 10 às 22 horas, o que ocorrerá até o próximo dia 22. Além de espaço para fornecer orientação técnica, o estande conta com mostruário de mudas de fruteiras do Cerrado, tais como mangaba, cagaita, murici, baru, araticum, cajazinho e pequi. “É muito interessante ver a SED com todas as suas afiliadas trabalhando de maneira unida e complementar. É fundamental estarmos aqui para mostrar para as famílias da cidade a importância do campo”, destacou o presidente da Emater, Pedro Arraes.

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) também conta com espaço para atendimento no estande da SED. Produtores podem receber orientação sobre o Cartão Rural, emissão de guias e vacinação, entre outros assuntos. “A visão da sociedade com relação ao serviço público agrícolas precisa ser compartilhada e esse atendimento também. A agroindústria tem dado a sustentação da economia do Brasil e o governo tem responsabilidade na construção desse projeto, que é uma conquista do país inteiro”, avaliou Toledo.

Educação

Este ano, além oferecer atendimento sobre ações e projetos da Superintendência Executiva de Agricultura e Pecuária para o produtor, a unidade realiza um trabalho específico para crianças e estudantes. Até o dia 22 de maio, serão realizadas palestras educativas e técnicas para estudantes da educação básica e também de ensino superior.

“As atividades são importantes para que os estudantes possam conhecer como funciona a produção de alimentos em Goiás e no Brasil. É uma oportunidade boa para também ajudar educar a nossa juventude”, avaliou o superintendente da unidade, Antônio Flávio Camilo de Lima.

A Goiás Fomento também está presente no espaço com informações sobre linhas de financiamento e crédito rural. A Central de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa) e as Superintendências Executivas de Indústria e Comércio, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Regional e Comércio Exterior também realizam atendimento no espaço.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo