Governo de Goiás entrega mais 258 moradias em cinco municípios

Cinco municípios receberão a partir deste sábado (18/07) um total de 258 novas unidades habitacionais, construídas com recursos do Cheque Mais Moradia, programa habitacional do Governo de Goiás, executado pela Agência Goiana de Habitação em parceria com o governo federal. São Francisco de Goiás, Santa Rosa, Itarumã, Araçu e Itaguaru, nas regiões Central e Sudoeste do Estado, são as próximas cidades a receberem moradias, fruto de parceria firmada pela Agehab com os programas federais Oferta Pública Sub-50/II e Caixa/FGTS imóvel na planta. Atualmente, estão em fase final de construção mais de 18 mil moradias distribuídas em 158 municípios.

São Francisco e Santa Rosa recebem suas moradias já neste sábado (18/07), 40 unidades em cada cidade; Itarumã (48 unidades) no dia 21; e Araçu (40 unidades) e Itaguaru (90 unidades), na sexta-feira da próxima semana (24/07). As inaugurações deste sábado contam com a presença do secretário Vilmar Rocha (Secima), que representa o governador Marconi Perillo, e o presidente da Agehab, Luiz Stival.

Etapas

A primeira comunidade a inaugurar suas novas unidades, no sábado, será a de São Francisco, às 9 horas, no Residencial Olímpio. Com pouco mais de 6 mil habitantes, a cidade recebe 40 novas unidades habitacionais. Logo em seguida será a vez de Santa Rosa, que tem cerca de 3 mil habitantes, cuja solenidade de inauguração está marcada para as 11 horas, no Residencial Jurani Alves. A cidade também recebe 40 unidades habitacionais.

O presidente da Agehab, Luiz Stival, lembra que a Agência tem atuação nos 246 municípios com construção, reforma ou melhoria habitacional, equipamentos comunitários e regularização fundiária. Segundo ele, o governador Marconi Perillo implantou e consolidou o maior programa habitacional da história de Goiás. “Desde 2011 a Agehab executa programas que são referência para o País, com foco em parceria com os municípios, entidades e governo federal. E principalmente, com um instrumento forte de fomento à habitação, que é o Cheque Mais Moradia, aportando até R$ 20 mil por unidade habitacional em todas as parcerias firmadas”, salienta o presidente da Agehab.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo