Governo apresenta programas de fomento em Goianira


Até domingo, dia 15, pequenos e microempresários de Goianira e região têm à disposição, na edição do Governo Junto de Você, informações sobre as várias linhas de crédito e programas de fomento e crescimento do empreendedorismo e da industrialização ofertados pelo Governo do Estado. No estande da GoiásFomento, técnicos da Agência estão de plantão divulgando as linhas de crédito oferecidas pela instituição, os juros e os prazos para pagamento.

Para pleitear um empréstimo na Agência de Fomento, o interessado deve ter uma empresa ativa e com situação regular mediante as três esferas de poder, a municipal, estadual e federal; ser um microempreendedor individual ou um profissional liberal. Tem que estar livre de qualquer restrição no Serviço de Proteção ao Crédito. As linhas disponibilizadas têm juros bem abaixo do mercado e vão de 0,8% a 2,51% ao mês. O valor de empréstimo pode chegar a R$ 50 mil e o prazo de pagamento a 60 meses, dependendo da linha.

Quem quiser saber mais pode procurar o espaço da GoiásFomento no Governo Junto de Você, que funciona ao lado do Clube da Prefeitura, no Centro de Goianira. Até sábado, o atendimento é das 8 às 17 horas. No domingo, dia 15, o atendimento se encerra ao meio-dia.

Outros programas
A Secretaria de Desenvolvimento (SED) também levou para Goianira programas que visam o fomento e crescimento do empreendedorismo, da industrialização do Estado de Goiás como o Microcrédito do Banco do Povo, Crédito Produtivo para micro e pequenos empresários, programa do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e o Produzir.

O empresário Miguel Brito Neto há oito anos montou em Goianira uma empresa de venda de bicicletas, mais voltadas para a prática de mountain bike, peças e manutenção. Segundo Neto, para iniciar o negócio ele contou com financiamento do Banco do Povo e neste período fez três empréstimos que serviram para melhorar a empresa. Miguel esteve no estande da SED para pegar informações sobre os financiamentos do FCO. “Pretendo ampliar a empresa e estou planejando abrir uma distribuidora. Para tanto vou precisar de um empréstimo e por isso vim aqui saber mais sobre este Fundo”, contou Neto.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo