Governador recebe homenagem de médicos

O governador Marconi Perillo foi homenageado na noite desta quinta-feira, 25, no Auditório Mauro Borges, por médicos efetivos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em agradecimento às políticas de valorização e melhoria das condições de trabalho da categoria durante seus quatro mandatos à frente do Palácio das Esmeraldas (1999-2006; 2011-2018).

Os servidores destacaram a “sensibilidade de Marconi” no atendimento de suas diferentes reivindicações. Entre eles esteve a incorporação de gratificação de R$ 1.500,00 ao vencimento dos servidores. Além disso, Marconi também regulamentou a carga hora dos médicos, diminuindo a jornada de trabalho de 30 horas para 20 horas. Nesta quarta-feira (24), Marconi foi homenageado por gestores do Estado. Na terça-feira (23), foi a vez dos gerentes da administração estadual se encontrarem com o governador para agradecer pelos avanços conquistados pelo funcionalismo em seus mandatos.

“Este é um dia muito prazeroso para mim. Se de um lado a gente cobra a eficiência e a boa prestação de trabalho ao usuário, é justo que a gente reconheça e agradeça todos vocês”, afirmou o governador em referência aos médicos. Marconi afirmou que a parceria entre o governo e os profissionais médicos vai permitir que Goiás deixe um grande legado na área da saúde.

“Como disse o deputado estadual Helio de Sousa, que pegou essa causa como se fosse a última da vida dele, juntos nós vamos deixar esse legado à saúde, pelo idealismo, pela parceria, pelo trabalho realizado”, declarou Marconi. O governador acenou positivamente à sugestão do deputado Helio de Sousa para que outros hospitais municipais sejam estadualizados.

“Já fizemos isso antes, já estadualizamos e reestadualizamos. A descentralização é importante em razão das dificuldades que as prefeituras têm para arcarem com os altos custos”, disse o governador. O secretário de Saúde em exercício, Deusdedith Vaz disse que o aumento salarial e a diminuição da carga horária demonstram o zelo do governador Marconi Perillo com a saúde pública em Goiás. “Essa ação permitiu com que muitos médicos continuassem na Secretaria. É uma valorização extremamente importante”, afirmou Deusdedith.

O deputado Helio de Sousa agradeceu a sensibilidade do governador em atender a demanda da classe médica mesmo em tempos de crise. “O senhor é um governador de grandes obras, mas vai deixar, sem dúvida na Saúde, as marcas mais profundas de seus governos com o Crer, Hugol, Credeqs e tantos outros”, disse.

Presidente do Sindicado dos Médicos do Estado de Goiás, Pabline Marçal disse que os médicos efetivos da secretaria reconhecem os esforços empreendidos pelo governador para proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores. “Entendemos como reconhecimento do nosso trabalho e valorização da boa saúde pública”, discursou Pabline.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo