Governador diz aos prefeitos que vai construir 30 mil moradias em 2017

O governador Marconi Perillo informou, em reunião com prefeitos na tarde de quinta-feira (19/1) que vai construir 30 mil moradias neste ano em parceria com o governo federal e com as prefeituras. O anúncio é resposta positiva e ansiada pelos gestores, que trazem dentre suas maiores demandas a construção de casas. O governo estadual disponibilizará os recursos por meio do Cheque Mais Moradia, um de seus programas sociais mais abrangentes.

Marconi recebeu 14 prefeitos no período da tarde, na Sala de Situação do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Prefeito de Davinópolis, Robson Luiz (PR), foi um dos que demandaram a construção de moradias. Ele pediu apoio para edificar 50 casas no município. “Foi uma reunião muito proveitosa, como sempre. Marconi dá muito valor aos prefeitos e aos seus pedidos. Tenho certeza de que nossa demanda vai ser atendida, e vamos conseguir construir essas casas”, disse. Ele também solicitou recapeamento de algumas vias da cidade.

Além de moradias, foi grande o número de solicitações dos prefeitos para a pavimentação e reconstrução da malha rodoviária urbana. O prefeito de Itajá, Rênis César de Oliveira, saiu satisfeito da reunião. O governador se comprometeu a ajudar o município. “É muito importante essa atitude. Marconi demonstra que tem preocupação com a situação das cidades. Pedimos asfalto e o governador se comprometeu em nos ajudar”. Última prefeita atendida, Divina Souza, de Caturaí, afirmou que a prioridade é asfalto para a cidade. Marconi garantiu o recurso ao município.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo