Governador destaca realizações de Helenir Queiroz à frente da Acieg

Acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, o governador Marconi Perillo participou na noite de quinta-feira (3/12), em Goiânia, da transmissão de cargo da presidência da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg). Por problemas de saúde, Helenir Queiroz, reeleita ano passado para comandar em segundo mandato a entidade, por mais três anos, entregou o cargo para seu vice, Euclides Barbo Siqueira, que estará à frente da Acieg até 2016. Ele lembrou que a atuação dela proporcionou inúmeros avanços em favor dos empreendedores goianos.

Para um público que reuniu lideranças políticas e alguns dos maiores empresários goianos em um buffet na Vila Rosa, Marconi ressaltou as qualidades de Helenir, considerada firme em suas posições na defesa do setor produtivo goiano. “Tive oportunidade de travar bons diálogos, bons debates. Debates francos, sinceros, com a Helenir e com o Fórum Empresarial, sempre pensando o melhor para o nosso Estado”, lembrou o governador.

Marconi rememorou o discurso de Helenir, quando ela assumiu pela primeira vez a entidade. “Tive o privilégio de comparecer, há cinco anos, na primeira posse da querida amiga Helenir Queiroz. Conhecia pouco a Helenir naquela época. Mas, me impressionou muito a firmeza e as convicções em seu primeiro discurso.”

Apoio

Emocionada, Helenir Queiroz, que recentemente colocou um marca-passo para controlar o coração atingido pela Doença de Chagas, falou em discurso sobre como a doença a impediu de continuar no comando da Fieg. “Quis o destino que eu abreviasse meu segundo mandato para cuidar da saúde”, revelou. Ela lembrou do quanto as reuniões com o governo foram difíceis, mas necessárias, para que os empresários goianos não perdessem a competitividade. Falando ao governador, ela agradeceu a disposição em negociar.

“A maior parte das ações realizadas em nossa gestão não seria possível sem o seu apoio e seu permanente diálogo com o Fórum Empresarial. Não tenho como agradecer ao senhor, Marconi. Inclusive pela paciência nos momentos de negociação mais difíceis – e não foram poucos. Simão Cirineu (ex-secretário da Fazenda de Goiás) há de se lembrar”, mencionou. “Nosso governador tem visão empreendedora, é dinâmico e acredita que a inovação é chave para continuarmos o crescimento do Estado.”

O governador disse que o Vapt Vupt Empresarial foi idealizado por Helenir. E citou outras realizações do Governo de Goiás, feitas a partir da parceria e das ideias dela, como o Código de Defesa do Contribuinte, Vapt Vupt Ambiental, o drive thru na Junta Comercial, a simplificação dos processos do Corpo de Bombeiros, a negociação da substituição tributária com o menor ICMS do País, além do Pacto pelo Transporte Coletivo na Região Metropolitana.

Empossado presidente para comandar a Acieg até 2016, Euclides Barbo Siqueira agradeceu a antecessora. “Amiga, companheira, incansável lutadora. Você, querida amiga, deixa para a Acieg, não apenas realizações, como o Vapt Vupt Empresarial, Código do Contribuinte Estadual e Municipal, mas tantas outras conquistas, importantes para o setor produtivo goiano. Você nos deixa um importante legado.”

Participaram da solenidade Agenor Mariano (vice-prefeito de Goiânia), deputado estadual Francisco Júnior, Anselmo Pereira (presidente da Câmara de Goiânia), vereadores Thiago Albernaz e Elias Vaz, José Evaristo dos Santos (presidente da Fecomércio), Marise Fernandes (Superintendente da Caixa Econômica Federal), Igor Montenegro (diretor-superintendente do Sebrae/GO, além de líderes classistas e políticos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo