Governador assegura mais recursos para continuidade das obras do BRT de Goiânia

Para conferir de perto o cronograma de repasses do Ministério das Cidades para o BRT de Goiânia e projetos estratégicos para o Estado, como o programa Minha Casa Minha Vida, o governador Marconi Perillo reuniu-se na quinta-feira (1º/9), em Brasília, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O compromisso de acompanhar atentamente os repasses para o BRT foi assumido pelo governador junto ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, na parceria entre o Governo do Estado e o Paço Municipal para garantir a plena execução da obra.

“O ministro das Cidades tem me posicionado mensalmente sobre todos os recursos do PAC, recursos para saneamento, habitação, mobilidade urbana que chegam ao Estado de Goiás”, informou Marconi, ao sair da audiência com o ministro, acompanhado do secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino.

Indagado sobre como ficará o relacionamento com a equipe ministerial, em função da troca do governo federal, Marconi assinalou que sempre teve uma relação “extremamente republicana” com todos os presidentes e demais autoridades com os quais conviveu, desde que se elegeu governador pela primeira vez, em 1998. Depois de se reunir com o ministro, ele se encontrou com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na residência oficial do GDF, em Águas Claras. Lá, discutiram projetos de mobilidade urbana, como uma extensão do BRT-DF de Santa Maria para Luziânia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo