Goiás receberá primeira indústria de aeronaves agrícolas do Centro-Oeste

Goiás receberá a primeira indústria de aeronaves agrícolas da Região Centro-Oeste. Na tarde de hoje (15/9), representantes da empresa Aeroalcool Tecnologia firmaram protocolo de intenções com o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), para instalação de uma fábrica de aeronaves agrícolas em Palmeiras de Goiás. A Aeroalcool investirá R$ 170 milhões na unidade, que deve gerar 2.280 empregos; 570 diretos e 1.710 indiretos.

O empresário James Rojas Waterhouse afirmou que a Aeroalcool enxergou Goiás como o melhor estado da Região Centro-Oeste para expandir sua linha de produção. A região é um dos maiores mercados de aviões de pequeno porte. A escolha por Palmeiras de Goiás, segundo ele, se deu em razão de o município ser próximo a Goiânia, o que permite integração à sinergia industrial da Capital; e distante dela o suficiente para evitar tráfego aéreo. “Goiás é um estado muito interessante para o desenvolvimento da nossa atividade. Além da logística ideal, também fomos muito bem acolhidos aqui”, afirmou.

Importância

Secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi representou o governador Marconi Perillo no evento e afirmou que o Estado recebe com entusiasmo a fábrica da Aeroalcool, principalmente diante de um momento de crise econômica no país. “Ainda assim, Goiás continua recebendo empresas e investimentos. Isso se deve à nossa política fiscal e ao trabalho incansável de nossa equipe. E é por isso que somos o primeiro Estado na geração de empregos”, frisou, lembrando a inauguração recente de um centro de distribuição da empresa Johnson & Johnson em Goiânia.

O prefeito de Palmeiras de Goiás, Alberane Marques, agradeceu à empresa e ao governo estadual por viabilizar a vinda de uma fábrica da Aeroalcool. “Um governo visionário que sempre priorizou a atração de indústrias”, disse. O governo estadual disponibiliza também cooperação técnica à Aeroalcool. O salão do 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde foi firmado o Protocolo de Intenções, ficou totalmente lotado, com representantes da empresa e moradores de Palmeiras de Goiás. Estiveram presentes também o secretário de Meio Ambiente, Vilmar Rocha, o reitor da UEG, Haroldo Reimer, o diretor da FIEG, Antônio Almeida, entre outras autoridades.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo