Goiás Mais Competitivo e Inovador seleciona executivos públicos

Programa prioritário do Governo Estadual, o Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI) está à procura de servidores com iniciativa, capacidade de planejamento, liderança e perseverança para atuarem como Executivos Públicos. Este perfil é pré-requisito necessário para lidar com a Agenda Estratégica de Governo, onde há necessidade de integrar e facilitar os principais projetos e iniciativas que abarcam o GMCI, coordenado pela Central de Resultados da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Para tanto, a Escola de Governo Henrique Santillo publicou na sexta-feira (17/2), o edital do 2º Processo de Seleção e Qualificação de Executivos Públicos. As inscrições começam no dia 21 de fevereiro e seguem até o dia 07 de março. O resultado será divulgado no dia 28 de abril. O processo vai selecionar candidatos para planejar, executar, monitorar e acompanhar os projetos prioritários. Os Executivos Públicos atuarão nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Estado de Goiás, contribuindo para a melhoria de indicadores estratégicos do governo.

Funções

O Executivo Público irá trabalhar junto com a governança do Estado, identificando barreiras quanto à evolução da agenda prioritária de governo e adotando soluções de gestão. Trabalhando com projetos junto aos órgãos setoriais, apoiará e facilitará a comunicação interna, envolvendo as áreas e influenciando pessoas, e também irá identificar e organizar as informações sobre a execução dos projetos e a evolução de indicadores.

Para concorrer à vaga, o candidato deve ser servidor público efetivo em atividade do grupo ocupacional Gestor Governamental, conforme Lei 16.921 de 08 de fevereiro de 2010, ou do grupo ocupacional Analistas e Assistentes da Gestão Administrativa, conforme Lei nº 17.098 de 02 de julho de 2010. Deve também ser graduado em curso superior.

A primeira fase, de inscrição, vai do dia 21 de fevereiro até o dia 7 de março, com a divulgação do resultado no dia 10 de março. A segunda fase, de avaliação, consiste na avaliação do perfil do candidato, entre os dias 13 e 28 de março, e resultados divulgados em 29 de março. A fase final será de entrevistas, entre 30 de março e 15 de abril, e de avaliação do perfil, de 17 a 26 de abril. O resultado final com a relação dos habilitados sai no dia 28 de abril.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo