Goiás expõe seu artesanato na Expominas – DF

Até dia 13 de setembro, Goiás participa da 11ª Feira Nacional do Artesanato de Minas Gerais (ExpoMinas), que é realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Obras de 122 artesãos goianos são expostas em um estande de 100 metros quadrados, ao lado de outros 220 expositores nacionais que também estão presentes à mostra.

Os artesãos goianos são convidados por meio da agenda do Programa do Artesanato Brasileiro, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Graças também à parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), por meio da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas, que tem levado a cultura do artesanato produzido em Goiás a todos os estados brasileiros.

Nesta edição da ExpoMinas, em Brasília, o visitante encontrará, além dos trabalhos dos mestres goianos – como Carlos Antônio e Valmir Neves de Aparecida de Goiânia; Cleziania Ribeiro e Ivanilde Nascimento de Alexânia; e Fatinha de Olhos D´Água – o melhor artesanato produzido em Minas Gerais. A programação conta ainda com shows de Sérgio Reis, Lô Borges, Renato Teixeira, Enzo e Raphael, entre outros.

A ExpoMinas está aberta ao público das 16 às 23 horas, de segunda a sexta-feira. E nos finais de semana, das 10 às 23 horas. Na primeira hora de funcionamento da feira, diariamente, a entrada é franca. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10, respectivamente inteira e meia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo