Goiás adere ao Programa Criança Feliz do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

O Estado de Goiás aderiu ao Programa Criança Feliz do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) que irá visitar e atender crianças de beneficiários do programa Bolsa Família. Em Goiás são 99 municípios escolhidos para participar do programa.

O Criança Feliz vai estimular o desenvolvimento das crianças desde a gestação. Os filhos de beneficiários do Bolsa Família serão acompanhados até os três anos de idade. Já nas famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada o atendimento será até os seis anos. A meta do programa é atender cerca de 4 milhões de crianças até 2018. “Vamos mobilizar, nos próximos meses, os gestores municipais para que façam o aceite ao programa”, explica a secretária Cidadã Lêda Borges.

A adesão garantirá aos municípios e estados repasses do governo federal para a contratação dos profissionais responsáveis pelas visitas domiciliares. Eles vão estimular o pleno desenvolvimento de meninos e meninas nos primeiros mil dias de vida. “O programa reforçará os recursos que as prefeituras recebem para contratar equipes, investir nas ações e dar melhores condições de vida às famílias”, explica o ministro do Desenvolvimento Social Osmar Terra.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo