Goiânia vai sediar Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado

Será realizado em Goiânia nos dias 9, 10 e 11 de setembro o 20º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado, uma realização da Sociedade Ambientalista Brasileira no Cerrado – SABC. O evento tem uma programação ampla que inclui apresentação de trabalhos científicos, exposição ExpoCerrado, apresentações artístico-culturais, cursos de capacitação e outras atividades relativas ao aproveitamento racional e preservação do bioma Cerrado. As inscrições podem ser realizadas pelo site da SABC: www.sabc.org.br, com taxa de R$ 20,00, que pode ser paga pelo “Pagseguro” ou depósito bancário.

O público-alvo são Instituições de ensino e pesquisa, sociedade civil organizada, sindicatos, associações, gestores municipais, técnicos em geral, representantes de órgãos governamentais das instâncias municipal, estadual e federal e sociedade em geral. Estimativa geral de público é de aproximadamente 1.500 participantes. Os trabalhos serão desenvolvidos no auditório da Faculdade de Direito da UFG, na Praça Universitaria. A Emater-Goiás é uma das parceiras do evento com as participações do engenheiro florestal, Léo Lince do Carmo Almeida e Luciene Ribeiro da Silva.

A SABC promove anualmente o Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado, com vistas a fomentar o debate, por meio de articulação de projetos com temas ligados a preservação ambiental do Cerrado. Durante a realização do Simpósio uma série de eventos integrados e/ou paralelos, organizados pela SABC e Instituições Parceiras. Após a realização do evento, é feita a avaliação por meio de Assembleia Geral, convocada especialmente para tal, e análise dos formulários de avaliação preenchidos pelos congressistas. A SABC é uma entidade sem fins lucrativos, que agrega parcerias no âmbito federal, estadual, municipal, sociedade organizada e iniciativa privada e tem como objetivo proporcionar espaços de compartilhamento de conhecimentos, com a finalidade de diminuir a degradação e evitar a destruição total do Bioma Cerrado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo