Goiânia vai sediar Festival Gastronômico


 

A Goiás Turismo é uma das participantes do Cozinha Goiás, evento que será realizado de 15 a 25 de outubro, em Goiânia. O órgão fará a abertura do evento e realizará o Festival Gastronômico de Goiânia, de 15 e 18 de outubro, na Vila Cultural, no Centro da capital. A ideia é fomentar a qualificação do setor e fortalecer a culinária goiana, preservando a cultura, os sabores e o modo de fazer do nosso povo, aliados a técnicas modernas de preparo e apresentação dos alimentos, e ainda atrair visitantes para nosso Estado.

Cozinha Goiás agrega vários festivais de gastronomia em um só, alguns acontecendo ao mesmo tempo. O Festival Gastronômico de Goiânia, de 15 a 18; 11º Festival Gastronômico do IFG, de 19 a 22, na sede do Instituto, em frente ao Parque Mutirama; Cerrado, Tradições e Sabores, da PUC, nas dependências da universidade, no dia 23; o IBU, festival de cerveja, café especial e música, entre os dias 23 e 25, no Centro Cultural Oscar Niemeyer; e o evento Bar em Bar, que estende-se entre 20 de outubro a 20 de novembro, fazem parte do Cozinha Goiás.

Goiânia

A abertura oficial do Cozinha Goiás será de responsabilidade da Goiás Turismo. A solenidade será realizada no Teatro Goiânia, no dia 15, às 20 horas, com a presença de autoridades, entidades parceiras, chefs de cozinha e participantes. No dia 16, as atividades serão iniciadas a partir das 18 horas, com aulas-show e degustações.

Chefs renomados do Brasil virão ao Festival Gastronômico de Goiânia. Quem participar poderá experimentar delícias feitas pelas mãos dos conhecidos e reverenciados Jimmy Ogro, Don Fabrizio, Paulo Machado, dentre vários outros. Quem encerra o Festival no domingo, 18, é a Dadá, chef baiana reconhecida por seu sorrisão e tempero especial.

Na feira que será instalada no local, 25 restaurantes goianienses e parceiros locais terão a oportunidade de mostrar seu trabalho e as novidades que tem movimentado a culinária na capital. Haverá espaços dedicados à saúde, à boa alimentação e às bebidas. O vinho e a cerveja ganham destaque e poderão ser degustados.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo