Gestores avaliarão classificação de PCP nos órgãos

2019 07 09 Marcos e gestores do PCP2

O Grupo de Trabalho composto pelos consultores do Programa de Compliance Público de Goiás (PCP), formado por 28 gestores de Finanças e Controle, fez uma reunião de trabalho nesta terça-feira (9/7) com o subcontrolador de Controle Interno e Correição, Marcos Tadeu de Andrade, e os coordenadores do programa – eixo gestão de riscos,Stella Maris Franco e Luis Crispim. O objetivo foi alinhar e atualizar as ações do PCP em execução nos 21órgãos onde está em implantação a gestão de riscos.

Marcos Tadeu explicou aos gestores a nova tarefa de acompanhar os indicadores para o ranking do Programa de Compliance Público, lançado pelo governador Ronaldo Caiado no final de junho. O ranking avalia, por meio de indicadores preestabelecidos, a capacidade de gestão dos órgãos onde o programa foi implantado e o nível de capacitação dos servidores. O resultado do Ranking PCP 2019 será divulgado na primeira quinzena de dezembro.
Com uma pontuação total que pode chegar a 100 serão medidas as ações dos órgãos voltadas aos quatro eixos do PCP – ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. Cada eixo possui como critério de pontuação, metas ligadas à melhoria da capacidade de gestão da instituição e à capacitação de servidores nos cursos específicos oferecidos pela CGE e pela Escola de Governo.
A Superintendente de Transparência, Vânia Cristina Gonçalves, informou aos consultores da CGE sobre o trabalho de análise dos portais da Transparência realizado pela Controladoria nos sites dos órgãos e empresas de economia mista do Estado, bem como das organizações sociais que contratam com o governo. Todas as recomendações para adequação à legislação foram encaminhadas aos responsáveis e os consultores acompanharão sua atualização. A transparência integra o eixo 2 do PCP.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo