Fórum do Setor Energético de Goiás conhece programa de energia fotovoltaica da Agehab

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, apresentou o programa de energia solar fotovoltaica da Agência Goiana de Habitação, já com projetos-pilotos em implantação em residenciais de Pirenópolis e Alto Paraíso, ao Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético de Goiás. O fórum é presidido pelo deputado Simeyzon Silveira.

Com a implantação desses projetos-piloto Goiás assume o pioneirismo na adoção de sistemas de energia solar fotovoltaica em moradias de interesse social, construídas pela parceria Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, e programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. Os dois primeiros municípios beneficiados são Pirenópolis (149 unidades habitacionais) e Alto Paraíso (40 unidades habitacionais), já em processo de instalação e capacitação de futuros moradores para trabalhar com a manutenção do sistema. O governador Marconi Perillo deve entregar o residencial de Pirenópolis ainda neste semestre.

Outros municípios a serem beneficiados são Palmeiras de Goiás e Caçu. No total serão 1,2 moradias beneficiados com sistema de geração de energia solar fotovoltaica, ligado à rede da Celg, o que poderá gerar economia de até 60%. Também participou da apresentação ao Fórum o diretor Técnico da Agehab, Marcel Bruno Silveira e Souza.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo