Filarmônica se apresenta nesta quinta com violinista brasileiro Luíz Filíp

A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe o consagrado violinista brasileiro Luíz Filíp para concerto nesta quinta-feira (8/12), às 20h30, no Palácio da Música, do Centro Cultural Oscar Niemeyer. A regência é do maestro titular da Filarmônica, Neil Thomson, e a entrada é gratuita.  O repertório da noite traz as obras Concerto para Violino nº 1, do compositor russo Shostakovich, que será interpretada por Luíz Filíp, e ainda a Sinfonia nº 4, de Gustav Mahler, ao som da soprano Marília Álvares.

Natural de São Paulo, Luíz Filíp reside na Alemanha desde 2001 apresentando-se regularmente em cidades como Berlim, Roma, Tóquio, Tel Aviv e Paris, onde teve o seu debut na série de concertos do Auditorium do Museu do Louvre. É membro da Orquestra Filarmônica de Berlim e integrante do Ensemble Berlin.

Marília Álvares, é goiana, graduada em Canto pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG). É mestre em Performance Vocal pela Universidade de Wyoming e doutora em Artes Musicais pela University de Nebraska, nos Estados Unidos, onde recebeu o “Certificado de Reconhecimento por Contribuição a Estudantes”, em Janeiro de 2004.

O regente

Neil Thomson é um dos maestros mais versáteis de sua geração. De 1992 até 2006, foi Regente Titular no Royal College of Music, o mais jovem maestro a ocupar o cargo. Foi nomeado membro honorário do RCM em 1994, pelos serviços prestados à instituição. Suas habilidades como orador têm se aprimorado, fazendo crescer sua reputação como professor por toda a Europa.Thomson assumiu em 2014 a regência titular e direção artística da Orquestra Filarmônica de Goiás.

A Orquestra Filarmônica é uma unidade Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), com sede no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), também unidade da Seduce, composta por maestros e músicos profissionais de renome no cenário nacional e internacional.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo