Filarmônica de Goiás apresenta Concerto para Juventude no domingo, dia 7

Sob a regência do maestro uruguaio Jorge Rotter e com a participação do consagrado pianista brasileiro Pablo Rossi, a Orquestra Filarmônica de Goiás traz neste domingo (7/8), mais um espetáculo da série Concertos para a Juventude. A apresentação será às 11 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com entrada gratuita. No programa serão executadas as obras Euryanthe (Abertura), de C. M.Von Weber, Concerto para piano n.5, de Beethoven e a Sinfonia n.1, de R. Schumann.

Pablo Rossi é bacharel e mestre pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscou. O músico conquistou seu primeiro prêmio aos sete anos de idade, no IV Concurso Jovens Intérpretes de Lages, e desde então vem acumulando participações em concursos. Pablo é o vencedor do 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros (2003), Concurso Internacional Ciutat de Carlet (Carlet/Espanha, 2002), entre outros. Atualmente o pianista vive em Bruxelas, Bélgica.

Jorge Rotter é uma referência na música de concerto. Aos 25 anos, assumiu a direção da Orquestra Sinfônica de Rosário, na Argentina, onde permaneceu durante mais de oito anos, realizando cerca de 300 programas com obras de compositores pós-românticos e modernos. Em 1987, ele se mudou para Salzburg e se tornou professor de Regência na Universidade Mozarteum, posição que ocupa atualmente. A partir desse período, realiza várias performances internacionais com orquestras sinfônicas e diversas atividades acadêmicas em renomadas instituições, como o Conservatório Real de Bruxelas e a Royal College of Music, em Londres.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo