FCO aprova financiamentos de R$ 144,34 milhões que vão gerar 584 empregos

Com o objetivo de avaliar cartas-consulta para concessão de financiamento por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, o Conselho de Desenvolvimento do Estado/FCO esteve reunido na quinta-feira (10/11), quando foram aprovados financiamentos de R$ 144,34 milhões que vão gerar e/ou manter 585 empregos diretos nos municípios goianos. Ao todo foram 73 cartas-consulta aprovadas pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado.

A reunião foi presidida pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento (SED) e presidente do Conselho, Luiz Maronezi, e secretariada por Danilo Ferreira Gomes, secretário Executivo do Conselho do CDE/FCO. Os financiamentos aprovados vão possibilitar operações previstas pelo FCO voltadas às demandas como a realização de obras de construção, ampliação e reformas; aquisição de máquinas e equipamentos; setores da agropecuária, entre outros.

O secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, destacou a participação de empresas de Aparecida de Goiânia, o que, segundo ele, demonstra a pujança econômica deste município, e a capilarização do financiamento rural. “Percebemos que estamos atendendo boa parte dos municípios goianos, e isto é muito bom para a economia e a busca pelo equilíbrio do desenvolvimento regional”, avaliou.

Danilo Ferreira, secretário Executivo do CDE/FCO, também fez uma ressalva quanto à participação do setor rural. “O setor rural sempre se equiparou ao empresarial, mas neste ano o agronegócio tem sido a locomotiva da economia goiana, contratando em 2016, até agora, cerca de oito vezes mais que o setor empresarial”, pontuou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo