Fapeg lança edital para Programa Pesquisa para o SUS

Com a proposta de aplicar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação na melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) e, consequentemente, no aumento da qualidade de vida da população, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) lançam a chamada nº 04/17 do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS). O objetivo do Programa é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde e atendam as peculiaridades e especificidades de cada Unidade Federativa, fortalecendo a Política Nacional de Saúde.

O edital tem a parceria do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (Decit/SCTIE) do Ministério da Saúde. Será aberto para proponentes vinculados a instituições de ensino superior, públicas e privadas, sem fins lucrativos, instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICT), centros de pesquisa e empresas públicas que executem atividade de pesquisa, sediados em Goiás. O formulário eletrônico de propostas será disponibilizado no dia 7 de julho no site do Ministério da Saúde e no da Fapeg. O limite para submissão eletrônica das propostas é até o dia 28 de agosto.

Quem pode participar

O proponente será, necessariamente, o coordenador do projeto e deve possuir título de doutor; ter currículo atualizado na Plataforma Lattes; ser obrigatoriamente o coordenador da pesquisa; ser responsável pela gestão financeira e técnica da pesquisa; possuir vínculo empregatício ou funcional com a instituição executora; ter anuência formal da instituição de vínculo executora; ter participação na equipe executora de, no máximo, uma outra proposta desta Chamada; ter produção científica ou tecnológica relevante, nos últimos cinco anos, na área específica da proposta submetida; e não ser membro do Comitê Gestor do Programa PPSUS.

A equipe executora do projeto poderá ser constituída por pesquisadores, alunos e técnicos, sendo pelo menos um integrante de mesma titulação do coordenador, que será designado como coordenador substituto. Os membros devem estar com os currículos atualizados na Plataforma Lattes. Mais informações podem ser obtidas por meio do tópico “Fale Conosco”, selecionando a opção “Formulário de Contato” disponível no site da Fapeg (www.fapeg.go.gov.br) .

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo