Estado e Prefeitura estudam compartilhar dados para licenciamento ambiental

A integração das equipes da Secima e da Prefeitura de Goiânia para o desenvolvimento de soluções compartilhadas foi tema central de reunião entre representantes da Secretaria e do Paço. Um dos sistemas destacados é a plataforma de licenciamento ambiental (WebLicenças), base de dados desenvolvida pela Secima e utilizada para pequenos licenciamentos, promovendo agilidade e desburocratização junto ao Sistema de Licenciamento Ambiental em todo o estado.

O superintendente Executivo de Assuntos Metropolitanos da Secima, Marcelo Safadi enfatizou a importância dessa integração entre estado e prefeitura. “O mais importante dessa cooperação é que a sociedade terá acesso a um serviço de excelência”, destacou. De acordo com o gerente de Descentralização da Secima, Silas de Sousa, esse primeiro encontro das equipes é fruto da parceria iniciada pelo governador Marconi Perillo em sua última reunião com o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Para o superintendente de Desenvolvimento Tecnológico da Agência Municipal do Meio Ambiente (Sedetec-AMMA), Diego Batista Griffo, a integração será boa tanto para estado quanto para a prefeitura. Já para Daiane Machado, da Gerência de Licenciamento e Qualidade Ambiental da Prefeitura de Goiânia, é preciso ter em mente a preservação do meio ambiente como um todo e de forma transparente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo