Encontro do Banco do Povo destaca importância do microcrédito e dos agentes

“O pequeno negócio é fundamental para as cidades e vocês ajudam a realizar sonhos de pessoas empreendedoras, que contribuem para o crescimento econômico e social dos municípios”, ressaltou o superintendente executivo da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Otávio Alexandre, representando o secretário da Pasta, Thiago Peixoto, hoje (5/8), durante a abertura do segundo dia do Encontro Formativo dos Coordenadores e Agentes de Crédito do Banco do Povo do Estado de Goiás.

Otávio Alexandre destacou, ainda, as facilidades encontradas pelos empreendedores ao procurarem o Banco do Povo, onde recebem atendimento personalizado, com juros baixos, e menor burocracia. “Mesmo facilitando o financiamento, somos criteriosos, exemplo disso é o baixo índice de inadimplência”, analisou. Ao encerrar sua fala, o superintendente executivo pontuou sobre a importância do Encontro para os servidores do Banco do Povo, que têm a oportunidade de se capacitarem, de aprenderem mais, e que isto é algo que eles levarão para toda a vida. “O conhecimento é algo que ninguém tira de você”, concluiu.

A chefe do Núcleo de Financiamento do Banco do Povo, Ana Cristina da Silva, destacou a parceria com o Vapt Vupt, explicando que várias unidades do Banco hoje funcionam dentro de unidades Vapt Vupt. “Além de podermos estar em um local com boa estrutura física, no Vapt Vupt compartilhamos também a expertise no atendimento ao público já reconhecido pela população goiana”, completou Ana Cristina.

Mais com menos

O superintendente do Vapt Vupt, Itamar Leão, elogiou a atuação do Banco do Povo nos municípios. Falou sobre a experiência que teve enquanto prefeito de Sanclerlândia e o quanto o Banco do Povo foi importante para a população do município. Ele contou histórias de sucesso de pequenos empreendedores da cidade e como o financiamento do Banco do Povo mudou a vida de várias pessoas. “Ás vezes, dez mil reais (limite de financiamento do Banco do Povo) parecem pouco. Mas o grande achado do século XXI é fazer mais com menos. Pequenas ações, se somadas, têm poder de mudar e melhorar a vida das pessoas”, considerou o superintendente.

Os empréstimos do Banco do Povo vão de R$ 500 a R$ 10 mil, com taxa de juros de 0,25% ao mês e prazo de pagamento de 36 meses. Entre os segmentos de atividade econômica beneficiados estão os de prestadores de serviço diversos, profissionais da área de estética e beleza, pitdogs, microempreendedores individuais e micros e pequenas empresas, feirantes, vestuário e micros e pequenas confecções, além de piscicultura e aquicultura.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo