Encontro de Ouvidorias discute qualidade das respostas

Vários encontros já estão programados entre os ouvidores e a Superintendência de Controle Social e Ouvidoria da CGE para alinhamento da política de Ouvidoria do Estado entre todos os órgãos

A Superintendência de Controle Social e Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou, na manhã desta terça-feira (15/10), um encontro de Ouvidorias de todos os órgãos do governo de Goiás com o objetivo de “alinhar a política de Ouvidoria do Estado”, conforme explica o superintendente Bruno Carvalho Cavalcante Rolim.

Este primeiro encontro, de vários que serão realizados segundo o superintendente, tem como objetivo específico falar sobre a qualidade da resposta por parte das Ouvidorias, frente às manifestações apresentadas pelos cidadãos. “Nós mostramos os nossos critérios para essa qualidade que esperamos por parte dos ouvidores: uma resposta mais concisa, com linguagem cidadã, clara, acessível, cujo resultado seja efetivo, ou seja, que entregue ao usuário aquilo que ele precisa”, esclarece Bruno.

Até o final deste ano, o principal foco do trabalho da CGE junto aos ouvidores será no aprimoramento da qualidade, de acordo com a revisão das respostas às manifestações. “Essa revisão hoje é feita pela Ouvidoria Geral. São 500 a 700 demandas por semana, o que corresponde de 85% a 100% das demandas estaduais. Após a revisão, ou devolvemos a resposta ao cidadão, ou ao órgão para correção. Vale destacar que nós tivemos uma grande evolução no sistema estadual de Ouvidoria, no meio deste ano, que foi focada no operador. As próximas revisões, embora também considerem o operador, vão ser direcionadas principalmente na experiência do usuário na utilização do sistema”, finaliza o superintendente.

 
 
 
 
 
 
 
 

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