Embaixadores da Cidadania – Edições Passadas

Conheça as ações reconhecidas nas edições anteriores

Edição 2023

1° Lugar

Vozes Cidadãs - Paulo Sergio Araujo Mendes Da Silva

2° Lugar

Combate ao bullying e violência nas escolas - Cleidiomar Carlos Dantas

3° Lugar

Aruanã Legal - Raquel Cesar de Morais

Edição 2022

1° Lugar

 

Cidadania Não Tem Idade, Corrupção Não Tem Tamanho - Mariana Luize Ferreira Mamede

2° Lugar

Portal Da Transparência Nos Bairros -  Lucas De Souza Da Silva Pinheiro

3° Lugar

Jovens Do Bem -  Rister A. Barbosa

Edição 2021

1° Lugar

 

Projeto Civitas (do latim, “Cidadania”) - Nayara Ana Acacio Lima: 

A ação teve como objetivo fomentar a  participação social de crianças e adolescentes,  de maneira a proporcionar à infância e juventude o amadurecimento participativo e consciência política e social.

2° Lugar

Orçamento Participativo é Cidadania - Carlos Antonio Coutrim Caridade:

A ação visou despertar o interesse da gestão pública pelo orçamento público participativo, bem como divulgar o instrumento e  mobilizar a sociedade para a participação em todas as etapas do orçamento participativo.

3° Lugar

Consultoria Em Educação Fiscal Para Escolas Públicas - Adilson Bicudo da Rocha: 

O projeto de Consultoria sobre Educação Fiscal pretendeu apoiar na solução da problemática da escassez de fomento, incentivo e formação sobre a cultura de educação fiscal nas escolas do ensino público básico. A proposta teve como objetivo principal a difusão e fomento da criação de uma cultura de educação fiscal nas escolas públicas, proporcionando a longo prazo a formação de cidadãos conscientes de seu papel nas temáticas fiscais em esfera local, municipal, estadual e nacional.

Edição 2020

1° Lugar

 

Estude Como Uma Garota: Graduada É A Mãe - Jéssica da Silva:

Considerando a problemática de jovens que perdem a oportunidade de estudar e trabalhar por serem mães, o projeto propôs o desenvolvimento de um cursinho preparatório para o ENEM parcialmente à distância para esse público.

2° Lugar

Projeto Serendipidade - Bárbara Arruda:

O projeto visou a capacitação informacional de crianças e adolescentes com deficiência visual residentes no estado de Goiás, de forma a complementar o aprendizado socioeducativo. Além de materiais adaptados, os alunos poderiam escolher uma área de afinidade - tecnologia, arte, história, marketing e ciência política - e ter aulas de letramento informacional nesta área, dada por voluntários.

3° Lugar

Qual É A Sua Horta?  - Tanise Knakievicz:

Através de uma gamificação composta por diversos desafios e tarefas valendo pontos, o projeto objetivou incentivar a criação e manutenção das horas em seu município. O objetivo foi despertar a consciência coletiva da importância da ciência e tecnologia na manutenção dos ecossistemas sustentáveis e na prevenção das queimadas no Cerrado. Bem como destacar o trabalho em equipes multi geracionais e multifuncionais, fomentando a integração entre avós, pais e filhos, com experiências e habilidades complementares.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo