Embaixador do Brasil no Peru destaca iniciativa de Goiás em buscar novos parceiros comerciais

O embaixador do Brasil no Peru, Marcos Raposo Lopes, recepcionou na terça-feira (29/9), em Lima, a delegação goiana que compõe a missão comercial e governamental comandada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, à América do Sul. “Goiás é a ponta de lança do agronegócio brasileiro”, disse ele ao elogiar a iniciativa do Governo do Estado em buscar novos parceiros comerciais. A reunião teve a presença do presidente da Câmara de Comércio Peruano-Brasileira (Capebras), Miguel Vega.

A participação no seminário Goiás-Peru e a recepção à delegação goiana na sede da instituição, na avenida José Pardo, em Miraflores, são as primeiras atividades de Marcos Raposo Lopes, que acabou de assumir a embaixada brasileira em Lima. Durante o seminário, ele disse que existem “ótimas expectativas” para o aprofundamento das relações comerciais entre Brasil e Peru e ressaltou a iniciativa de Goiás no sentido de divulgar as potencialidades do Estado junto a investidores do país andino. Ele vê cenário positivo e cita a força da economia goiana como grande produtor de alimentos.

Ao lado do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, o vice-governador José Eliton destacou o esforço de Goiás no sentido de estreitar as relações comerciais com o Peru, país que mantém índices elevados de crescimento e que soube superar a fase mais aguda da crise financeira internacional com equilíbrio na sua economia e contas públicas. José Eliton observou que Goiás possui relações comerciais com 160 países e busca intensificar o processo de internacionalização de sua economia. “Existem espaços para ampliar as relações comerciais com o Peru”, disse. Segundo o vice-governador, Goiás vai integrar o eixo logístico que terá no futuro um grande impacto com a viabilização do projeto da ferrovia bioceânica.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo