Embaixador da Síria no Brasil visita Goiás

Acompanhado de sua filha Isabella Perillo, o governador Marconi Perillo recebeu hoje (7/7) o embaixador da Síria no Brasil, Ghassan Nseir, e a comunidade síria e libanesa de Goiás para almoço no Palácio das Esmeraldas. “Com alegria acolhemos nosso irmão, o embaixador Ghassan. São 120 anos de história de uma convivência pacífica e harmônica entre goianos e a comunidade árabe”, afirmou Marconi.

Marconi afirmou ainda aos presentes que se comove com o drama vivido pela Síria, e receber uma comitiva síria no Palácio das Esmeraldas é uma forma de buscar ajudá-la no que for necessário. “É preciso ajudar a comunidade do seu país, embaixador, que vive em Goiás a enfrentar de forma humana este momento de dificuldade”, observou. Em discurso, lembrou como a comunidade árabe ajudou a construir Goiás. “Com toda a garra, a força, a determinação e o empreendedorismo que vocês caracterizam, podemos dizer que Goiás é hoje herdeiro privilegiado dessa história de prosperidade”.

Agradecimento

Ghassn Nseir agradeceu a Marconi pelo convite: “Esse encontro é uma homenagem do senhor governador ao meu país, a Síria”. O embaixador parabenizou o governador pelo seu trabalho em Goiás. “São poucos os governantes que fazem de suas palavras, ações. Parabéns ao senhor pelo cuidado com a comunidade goiana e pelo cuidado com os sírios que aqui vivem”, destacou.

Nseir falou sobre a luta dos sírios contra o terrorismo: “A Síria está fazendo muitos sacrifícios para manter sua dignidade. Muitas nações trabalharam para tirar os bens do meu país. Nossas conquistas civilizatórias durante milhares de anos renderam muito para a humanidade. A Síria está sendo crucificada. Iremos nos recuperar pela dedicação do povo sírio”. E fez um apelo ao nosso país para ajudar a reerguer sua nação: “Nós convidamos o Brasil, as empresas brasileiras e goianas, para se dirigir à Síria e nos ajudar a reconstruir o meu país”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo