Emater e UEG participam da Agro Centro-Oeste Familiar

Até sábado (10/6), Goiânia sedia mais uma edição da Agro Centro-Oeste Familiar 2017, organizada no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás. Dois órgãos do governo estadual (Emater e Universidade Estadual de Goiás) participam do evento. Na cerimônia de abertura,  o  presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Pedro Arraes, ressaltou a importância da feira e do agricultor familiar no fomento da cadeia produtiva.

Para o presidente da Emater, a Agro Centro-Oeste Familiar “é uma feira que cliva pela sustentabilidade nos pilares econômico, social e ambiental”. Durante fala na abertura do evento, Pedro Arraes destacou que novas ideias que resultem no aumento da renda do produtor e na qualidade de vida no campo devem ser discutidas durante a feira. Conforme Pedro Arraes, a agricultura familiar representa a “grande fábrica dos pequenos municípios”, já que a renda destes locais resulta da produção familiar. Arraes também destacou a nova metodologia de assistência técnica e extensão rural da Agência, a Rede de Inovação Rural e as atividades de pesquisa da entidade.

Pesquisa e formação

A UEG também está presente na Agro Centro-Oeste Familiar. A instituição montou um estande para mostrar o que a Universidade produz em pesquisa e oferece em formação e especialização para o agronegócio. Além disso, quem passa pelo estande pode sair com uma muda de árvore nativa do cerrado. Professores também participam da feira, oferecendo palestras, oficinas e minicursos.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, professor Ivano Devilla, participou da abertura do evento, e anunciou que o câmpus São Luís de Montes Belos vai receber a Agro Centro-Oeste no ano que vem. “A feira é uma forma de mostrar o trabalho e também o potencial da UEG nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; além da contribuição que a Universidade dá para a agricultura familiar, com a melhoria da vida de quem mora no campo”, enfatizou o pró-reitor.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo