Em maio, Sefaz aborda 3,3 mil veículos e arrecada R$ 5,2 milhões de IPVA em atraso

Mais de 3,3 mil veículos foram abordados em operações realizadas pela Secretaria da Fazenda em maio, em todo o Estado, por causa de dívidas de IPVA, licenciamento e seguro DPVAT. Com o pagamento dos atrasados, o Estado arrecadou R$ 5,2 milhões. A maioria dos motoristas abordados acaba pagando o débito na hora, para evitar que os veículos sejam retirados de circulação.

As blitze são realizadas diariamente por três equipes distintas, sendo duas na Capital e uma no interior, com o apoio da tecnologia, o aparelho OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, em português), que faz a leitura automática das placas dos veículos para identificar os devedores. Somente quem não pagou o imposto e as taxas é abordado. As operações são organizadas pela Coordenação de Trânsito da Gerência de Arrecadação e Fiscalização (Geaf), subordinada à Superintendência da Receita.

A escolha das cidades no interior leva em conta critérios como o número de carros existentes e a inadimplência. O trabalho da fiscalização em Goiânia inclui toda a Região Metropolitana, não apenas a Capital. As blitze prosseguem em junho. As operações contam também com o apoio do Batalhão Fazendário da Polícia Militar e das Superintendências Municipais de Trânsito.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo