Em Congresso de Oftalmologia, governador destaca avanços na saúde em Goiás

O governador Marconi Perillo participou no sábado (3/9) da abertura do 60º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Ele foi prestigiar uma categoria que, segundo afirmou no discurso de boas-vindas, tem uma história de sucesso em Goiás. Nessa história, salientou, estão inscritos o nome do dr. Marcos Ávila e da equipe que com ele desenvolve pesquisas e presta amplo atendimento com a mais avançada tecnologia.

Desta equipe fazem parte os drs. José Beniz e Francisco Lima, compondo com o dr. Marcos o trio que preside o congresso, o maior evento científico nacional da especialidade, cujo presidente de honra é o dr. Homero Gusmão de Almeida, dono de currículo pleno de títulos e relevantes serviços prestados.

Marconi aproveitou a ocasião para conclamar a todos que olhem adiante, vislumbrando e construindo perspectivas promissoras: “É muito bom poder falar do que dá certo e por isso compartilho aqui um fato positivo. Na quarta-feira, entregamos a 30 municípios goianos os certificados de Município Aedes Zero, enquanto os outros 216 municípios goianos receberam o certificado “Menos de 1% Aedes”, pela redução da infestação em seus territórios.

Isso significa que conseguimos, com a mobilização e o envolvimento da sociedade, promover com êxito a ação Goiás contra o Aedes, lançada no final do ano passado, quando o Brasil inteiro se assustou com o aumento dos casos de dengue, zika e chikungunya. Os certificados representam sofrimento e vida poupados, e gratificação maior não há”.

Salientou ainda alguns feitos da atual administração, como ações ligadas ao investimento em pesquisa, o Conecta SUS, a tecnologia da informação que está a serviço da saúde, as organizações sociais na gestão dos hospitais estaduais e o serviço de qualidade prestado por hospitais como o Hugol, considerado hoje o maior da região Centro-Norte do País no atendimento a urgências.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo