Em Chapadão do Céu, Marconi vistoria obras da GO-306 e entrega recursos do Goiás na Frente

O governador Marconi Perillo inspecionou hoje (14/3) os trabalhos de pavimentação da GO-306, que liga Mineiros (GO) à GO-050, dando acesso a Chapadão do Céu (GO), trecho de aproximadamente 64 quilômetros, sendo que 22 quilômetros estão concluídos. Nos demais trechos, o serviço está adiantado. Também Chapadão do Céu, Marconi liberou duas parcelas do programa Goiás na Frente, no valor de R$ 333 mil, recursos que serão utilizados pela prefeitura para pavimentação de vias urbanas.

O governador definiu Chapadão do Céu como uma cidade que agrega “alta tecnologia, forte geração de empregos, forte participação no PIB do Estado e as terras mais valorizadas de Goiás, uma cidade à frente do seu tempo, com uma base forte no agronegócio e na agroindústria”. Ao longo da GO-306 existem diversas granjas que produzem perus e frangos para empresas do agronegócio de Mineiros. A pavimentação desse trecho atende a uma demanda dos produtores da região por possibilitar acesso mais rápido a Chapadão do Céu.

Na avaliação do governador, o governo “está fazendo sua parte investindo em infraestrutura”. Segundo Marconi, é obrigação do governo fazer obras nos municípios, “mas em meio à crise que atingiu o Brasil nós fizemos um sacrifício hercúleo para fortalecermos ainda mais a infraestrutura do município. Felizmente temos conseguido também viabilizar recursos do Governo Federal para investirmos na cidade”. Pontuou que já fez “180 visitas” aos municípios goianos nos primeiros meses do ano, e já inaugurou obras orçadas em “R$ 5 bilhões”, financiadas pelo Goiás na Frente.

Exemplo para o Brasil

O prefeito de Chapadão do Céu, Rogério Pianezzola (PP), também conhecido na cidade por Rogério Graxa, que recebeu das mãos do governador Marconi Perillo dois cheques do programa Goiás na Frente, definiu a visita do governador à cidade como “uma data histórica”, e disse que a alegria não é só pelas obras, mas pela presença dele na cidade, “um homem que tanto fez por Chapadão do Céu”. Em discurso, comentou que Chapadão do Céu “deve esse crescimento ao governador Marconi Perillo”, e que por esse motivo “o Goiás que passou pelo Tempo Novo é, hoje, o Goiás da inovação, exemplo para o Brasil e para o mundo”.

Rogério Graxa enumerou as obras do Governo do Estado que transformaram Chapadão do Céu num município próspero: “Foi o governador quem fez a rodovia ligando Chapadão a Itumirim e a Goiânia”. E relatou que essa obra rodoviária “fortaleceu ainda mais” a economia local, “tanto é que nós temos aqui a maior usina de etanol do Estado, e também uma usina de bioenergia”. E anunciou também que a cidade está recebendo “a maior usina de produção de etanol”, utilizando o milho, da América Latina.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo