Em Brasília, Marconi busca novos investimentos para Goiás

Empenhado em trazer mais investimentos para Goiás, o governador Marconi Perillo participou de três audiências na tarde desta quarta-feira, em Brasília. O governador visitou o Banco de Brasília (BRB), o Comando da Aeronáutica e o BNDES. Com diretores e com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o governador falou sobre o leilão da Celg e os investimentos na companhia. “Tratamos sobre o leilão da empresa e os investimentos que devem ser feitos na para que ela melhore sua demanda e a prestação de serviço.”

Durante a audiência, Marconi prestou contas sobre os investimentos que realizou em Goiás com o empréstimo de R$ 1,5 bilhão. O secretário de Planejamento, Thiago Peixoto, e a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, acompanharam o governador.Marconi solicitou ao BNDES recursos para novos empréstimos em investimentos de infraestrutura, mas os valores e prazos ainda serão definidos com o ministro da Fazenda,  Nelson Barbosa.

BRB participará do próximo encontro dos governadores do Brasil Central

No Banco de Brasília, Marconi convidou o presidente, Vasco Gonçalves, para comparecer à próxima reunião do Consórcio do bloco dos estados do Brasil Central, em Goiânia, no dia 5 de março. O BRB é o banco oficial do Bloco. Gonçalves afirmou que o convite mostra que o Banco tem credibilidade além das fronteiras do Distrito Federal. “O consórcio é importante para os seis estados que compõem o bloco. Vamos preparar uma proposta interessante para apresentar aos governadores.”

Caças Gripen

No Comando da Aeronáutica, Marconi conversou com o comandante Nivaldo Rossato para adiantar a negociação de levar a manutenção dos caças suecos Gripen para Anápolis. O governador apresentou ao comandante a localização da Plataforma Logística e da pista do Aeroporto de cargas.

“Discutimos projetos relacionados à Base Aérea que irá abrigar novos caças e novos grupamentos de aviões  de defesa, o que é  fundamental para que Anápolis tenha a base aérea mais importante do país”, defendeu. Os caças serão montados na região de São José dos Campos (SP) e o governo de Goiás busca a instalação da fábrica de manutenção das aeronaves. A reunião é o desdobramento da conversa que o governador teve com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, no final do ano passado.

O objetivo é montar o centro de manutenção dos caças na Plataforma Logística de Anápolis. Para Goiás, a instalação da unidade abriria portas para a atração de outras empresas. Segundo o governador, Goiás oferece ao governo federal o que ninguém pode oferecer no Brasil, que é uma plataforma e um aeroporto pronto com todas as licenças em dia.

O governo estadual defende que Anápolis possui as condições necessárias para receber o centro de manutenção dos caças por ter a Base Aérea e o Aeroporto de cargas com a pista de 3,3 quilômetros.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo