Detran desencadeia atividades do Maio Amarelo para conscientização no trânsito

Goiás é Estado que mais reduziu o índice de mortos no trânsito nos últimos anos. Apesar dos avanços, mais de 2 mil pessoas perdem a vida em acidentes anualmente. Para chamar a atenção da sociedade para a necessidade de discutir, refletir e mudar a postura de condutores, ciclistas e pedestres nas ruas, avenidas e rodovias, o Detran-GO iniciou a mobilização de parceiros para a promoção do Maio Amarelo 2017.

No ano passado, cerca de 200 parceiros participaram da mobilização. Neste ano, a expectativa é de superar esse número e, especialmente, multiplicar as ações de sensibilização da sociedade. Para isso, o Detran-GO pretende realizar blitzes educativas nos 40 maiores municípios do Estado, incentivar a iluminação de prédios públicos com luzes amarelas, promover uma caminhada pela paz no trânsito, um piquenique envolvendo famílias e promover ações educativas em eventos esportivos. Em todas as ações, serão discutidos os temas mais críticos para a segurança no trânsito: excesso de velocidade, mau ou não uso de equipamentos de segurança e os perigos da combinação de álcool e direção.

Para tanto, o órgão vai realizar o Maio Amarelo, para intensificar as ações de educação para o trânsito e conscientização dos condutores de veículos para melhorias no aspecto da direão. O Maio Amarelo é um movimento mundial que conta com adesão de cerca de 30 países e surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo